USGS-AA

O micromolinete do tipo Price-AA, de eixo vertical, é reconhecido no mercado nacional e mundial se diferencia pelos principais recursos para os rolamentos especiais de rotor e as duas câmaras de contato.

Este micro-molinete de eixo vertical é suspenso na água usando cabo com lastro ou haste a vau (retirando-se a seção de cauda), sendo capaz de medir com precisão velocidades de fluxo entre 0,03 a 7,6 m/s.

Os principais recursos deste medidor são os rolamentos especiais do rotor e as duas câmaras de contato. O rotor possui 6 conchas cônicas, com diâmetro de 12,7 cm e seu eixo é vertical.
Os rolamentos de liga carbono-tungstênio são instalados em copos invertidos profundos. Quando o medidor está em operação, estes copos tornam-se câmaras de ar, que são eficazes em evitar o contato da água e de sais com os rolamentos, oferecendo velocidades de partida extremamente baixas e fricção mínima entre as partes. A câmara de contato abriga um penta-câmbio e dois binding posts, cada um com um fino contado de platina. Um contato liga-se ao eixo do rotor uma vez a cada volta; o outro é usado em altas velocidades, e liga-se ao penta-câmbio uma vez a cada cinco voltas do rotor.

 

Veja também


Prospecto com informações gerais e técnicas  

Manual do usuário (em inglês)  

Viste o site do fabricante