enviroFlu – Sensor de Óleo em Água

O enviroFlu é uma nova geração de sensores submersíveis de alta sensibilidade para medição de óleo em água. O princípio de fluorescência em UV utilizado para a detecção é muito mais sensível do que qualquer outro princípio de detecção existente, como dispersão por infravermelhos, absorção, etc. Isto permite a detecção mesmo de níveis ínfimos de concentração em PAH (ou PPB) na água, por exemplo, em água potável ou em condensação de água de arrefecimento.

Aplicações típicas: monitoramento de descarga em aeroportos e fábricas, refinarias, detecção de vazamentos, entre outros. Os sensores podem ser usados em aplicações estacionárias ou que requeira-se portabilidade.

Inovação: Um inovador nano-revestimento nas lentes impede a ótica de incrustações e polpas de óleo, tornando o enviroFlu-HC estável a longo prazo e virtualmente livre de manutenção. Além disso, o enviroFlu-HC pode ser usado com um sistema de limpeza por ar comprimido. Para uma checagem da ausência de produtos químicos, estão disponíveis padrões sólidos, chamados de SolidCAL’s. A pedido, os requisitos de aplicação especial podem ser atendidos alterando as combinações de filtro, possível por exemplo, um enviroFlu-BT para determinação de BTX em água.

 

Veja também


Prospecto com informações gerais e técnicas  
Viste o site do fabricante