Estações Meteorológicas

Análises atmosféricas derivam de eventos climáticos cujas modelagem são de origem natural e, portanto, difíceis de serem plotadas de forma a se gerar linhas de base, no entanto, é possível utilizar os históricos de microrregiões a partir dos quais é possível estabelecer previsões e tendências. Estações meteorológicas, uma vez embasadas por sensores e banco de dados qualificados, podem fornecer toda a estrutura para a plotagem gráfica desses parâmetros.

A JCTM possui em sua linha de estações meteorológicas diversas opções com sensores e programas que visam a entrega de dados confiáveis, garantindo qualidade e segurança, com excelente relação custo-benefício.


EMA

Os dados dos sensores meteorológicos são processados e armazenados pelo datalogger, com software para download e exibição dos parâmetros monitorados, permitindo cálculos de desvio padrão, médias, mínimas e máximas por período, entre outras funções.

EMA-2

Acompanha o software 3DOM para download e exibição dos parâmetros, armário para acondicionamento da bateria, carregador, modem, datalogger, pedestal com painel solar e toda a estrutura para aterramento. Transmissão via GSM.