Aerossol e Visibilidade

A Ecotech possui uma gama abrangente de produtos para aplicações em pesquisas, para o monitoramento de aerossol de classe mundial utilizando a série nefelômetro Aurora, bem como o Spectronus – único instrumento baseado em FTIR em todo o mundo que atende às especificações de precisão GAW para gases de efeito estufa.

As partículas de aerossóis na atmosfera influenciam diretamente o balanço radiativo na Terra, absorvendo e dispersando a radiação solar e, indiretamente, alterando as propriedades microfísicas das nuvens.

A quantidade de luz solar que atinge as superfícies da Terra, em vez de ser espalhada de volta ao espaço, é um parâmetro importante para modelar com precisão a influência do espalhamento de aerossóis no balanço radiativo da Terra.

A linha Aurora 1000, 2000, 3000 e 4000, tem por objetivo abranger a todos os requisitos para o monitoramento e análise de visibilidade. A JCTM apresenta apenas uma parte desses equipamentos. Para maiores informações sobre a linha de produtos Ecotech, consulte um de nossos técnicos de vendas.


 

Aurora 3000 Nefelômetro

Partículas de aerossol no ar influenciam diretamente o balanço radiativo da Terra, absorvendo e dispersando a radiação solar e, indiretamente, alterando as propriedades microfísicas da nuvem.
A função da fase, definida como a quantidade de luz espalhada em função do ângulo é um parâmetro chave para modelar com precisão a influência do espalhamento de aerossóis no balanço radiativo da Terra. A linha Aurora fornece medições de dispersão integradas em vários ângulos, auxiliando precisamente no cálculo da função de fase.

 
 

ACS 1000

Submete simultaneamente partículas de aerossol a diferentes umidades relativas. O Sistema de Condicionamento de Aerossóis (ACS 1000) da Ecotech permite que o efeito da absorção de água nas propriedades físicas das partículas seja comparado e medido simultaneamente por dois instrumentos em tempo real.