Equipamentos Especiais

A precisão de um sistema de monitoramento da qualidade do ar só pode ser consolidada com o uso de um equipamento de calibração rastreável. A Ecotech fornece sistemas com calibradores automáticos de diluição de gás, padrões de gases de calibração e geradores de ar zero de alto desempenho para a calibração de todos os analisadores de gás em um sistema de monitoramento.

O calibrador de diluição permite a mistura do gás de origem a partir de cilindros de gases de calibração, com ar proveniente do gerador de ar zero, de forma a gerar uma ampla faixa de concentrações precisas de gases. Isso permite que calibrações multiponto sejam realizadas nos vários analisadores, minimizando o número de padrões de gases de calibração requeridos.

A Ecotech possui em sua linha de produtos, equipamentos essenciais como parte de integração de um sistema, com manifolds de coleta e exaustão, conversor para sensores meteorológicos, consumíveis para atendimento às necessidades de todo o conjunto, além de diversos analisadores, monitores e particulados que atendem a demanda de monitoramento de emissões de alta ou baixa concentrações.

A JCTM possui em sua equipe técnica, profissionais com profundo conhecimento das normas e pronta para propor o sistema adequado para cada requerimento. Entre em contato conosco. Estamos sempre prontos para melhor lhe atender.


 

Linha Serinus

Cada Serinus possui novas características à versão anterior. O Cal 1000, gera as concentrações adequadas dos gases, assim como o ar zero. O Cal 2000 adiciona características importantes para calibração de Ozônio e NOX, a partir de um gerador interno de Ozônio. O Serinus Cal 3000, além dos recursos do Cal 1000 e Cal 2000, possui um fotômetro de ozônio para a criação e distribuição precisas de concentrações de ozônio ao calibrar esse analisador. O fotômetro mede com precisão e de forma contínua a concentração de ozônio para controlar a saída do gerador interno de ozônio.

 

Gerador de Ar Zero

Os geradores de ar zero da série Ecotech 8301 foram projetados para fornecer ar zero sem contaminantes a um sistema de calibração de diluição, como o da linha Serinus.

Oxidante Térmico

O Oxidador Térmico HTO-1000 é um conversor térmico de uso geral. É configurado de fábrica para a remoção de hidrocarbonetos leves do ar ambiente da amostra. É comumente usado para gerar ar zero de hidrocarbonetos. Outro conversor, HCS-1000, converte CO em CO2 para fornecer ar zero sem CO.