Particulados

A poluição por partículas compreende uma mistura de partículas sólidas e gotículas de líquido encontradas no ar. Inclui partículas inaláveis, com diâmetros maiores que 2,5 micrômetros e menores que 10 micrômetros, e apresenta-se em vários tamanhos e formas, originadas por centenas de diferentes produtos químicos. As partículas primárias são emitidas diretamente por fontes locais de construção, estradas não pavimentadas, campos chaminés ou incêndios. As partículas secundárias são formadas por reações de substâncias químicas na atmosfera, como dióxidos de enxofre e óxidos de nitrogênio emitidos por usinas elétricas, indústrias e automóveis, da qual se compõem a maior parte da poluição por partículas finas no mundo. Autoridades de Proteção Ambiental (EPA) regulam partículas inaláveis (finas e grosseiras), pois podem causar sérios problemas de saúde. O tamanho das partículas está diretamente ligado ao seu potencial para causar problemas de saúde. Partículas com menos de 10 micrômetros de diâmetro representam os problemas mais graves, por penetrarem profundamente nos pulmões e até mesmo na corrente sanguínea.

A JCTM possui em sua linha equipamentos totalmente eletrônicos que não somente atendem plenamente a legislação brasileira e mundial, mas se diferencia com sua linha incomparável no mercado brasileiro, e de excepcional aceitação por clientes que já comprovaram sua eficiência.


Amostradores

HiVol 3000

O mais moderno amostrador do mercado mundial, realiza amostragem automática de PM2.5, PM10 ou PTS, integrados com dados de temperatura e pressão atmosférica e possibilidade de conexão com sensor de chuva ou vento.

MicroVol 1100

Este amostrador fornece uma plataforma de amostragem flexível para partículas PM10, PM2.5 ou PTS e parâmetros meteorológicos básicos. Com baixo ruído e consumo de energia, utiliza controle de fluxo volumétrico ativo.

 

Monitores

 

Protinus 1000

O Protinus oferece uma plataforma ideal para monitoramento de partículas em torno de minas, pedreiras, construções e outras atividades geradoras de poeira. O sistema utiliza dois métodos de análise para garantir medições precisas de material particulado PTS, PM10 ou PM2.5 em tempo real.

 

Spirant BAM

Mede e armazena automaticamente concentrações de particulados transportados pelo ar, utilizando o método de atenuação de raios beta, totalmente difundido e aceito no mercado brasileiro e mundial.

Certa 1000

Medidor de particulados simultâneos, contínuos e em tempo-real, que utiliza a tecnologia de medição por dispersão de luz em partículas e é equipado com uma fonte de luz LED com saída estável e longo tempo de vida útil.