Protinus 1000

O Protinus 1000, por utilizar dois métodos de medição para a análise de material particulado PTS, PM10 ou PM2.5, quando correlacionado contra os dados resultantes da amostragem gravimétrica, o resultado medido pelo método nefelométrico (dispersão de luz) fornece uma medição precisa e instantânea de concentrações de poeira.

O método de amostragem gravimétrica faz o ar atravessar um filtro interno de 47 milímetros, retendo neste o material particulado. O filtro pode ser utilizado para a análise química posterior para, por exemplo, determinar a concentração de metais pesados. Os erros de medição induzidos pela umidade relativa ambiente são eliminados por meio de um aquecedor de amostra embutido, controlado por um sensor de umidade relativa.

Disponível como instrumento stand-alone ou para incorporação/integração em uma estação de monitoramento, o Protinus pode ser combinado com um painel solar, sensor de velocidade e direção do vento, modem e software de coleta de dados para quantificar remotamente a concentração de poeira em qualquer local.

 

Veja também


Prospecto com informações gerais e técnicas  
Manual do usuário (em inglês)  
Peça-nos uma cotação ou consulte-nos para mais informações