Monitor de Particulados PROTINUS1000

FAB.: Ecotech PTY

Descrição

O Protinus 1000 oferece uma plataforma para monitoramento de partículas ideal para uso em torno de minas, pedreiras, construção e outras atividades geradoras de poeira.
O Protinus 1000 utiliza dois métodos de medição para garantir medições precisas de material particulado PTS, PM10 ou PM2.5 em tempo real.
Quando correlacionados contra os resultados da amostragem gravimétrica, os resultados do método nefelométrico (dispersão de luz) fornecem uma medição precisa e instantânea de concentrações de poeira.
O método de amostragem gravimétrica sobre filtro faz o ar atravessar um filtro interno de 47 milímetros , retendo o material particulado e permitindo uso correlacionado com os resultados do método de dispersão de luz.
O filtro pode ser utilizado para a análise química posterior para por exemplo determinar a concentração de metais pesados.
Os erros de medição induzidos pela umidade relativa ambiente são eliminados por incorporação de um aquecedor de amostra embutido controlado por um sensor de umidade relativa.
Disponível como instrumento stand-alone ou para incorporação em estações de monitoramento, o Protinus pode ser combinado com um painel solar, sensor de velocidade e direção do vento, um modem e software de coleta de dados para quantificar remotamente a concentração de poeira em qualquer local.

Saiba Mais (PDF)

Manual (Inglês) (PDF)

Voltar

Protinus1000