Política Social

Política Social

Além de contribuir para as melhorias ambiental e econômica, a JCTM reconhece o desempenho social como a chave para o desenvolvimento sustentável. A política social da JCTM se aplica a todos os funcionários diretos.

JCTM na Sociedade

Contribuir no âmbito de nossas competências para melhorar as condições ambientais, econômicas e sociais por meio de diálogo com as partes interessadas e através da participação ativa em esforços conjuntos.

Direitos humanos

Respeitar e dar suporte à proteção de direitos humanos e assegurar que os observem as normas de direitos humanos em seu trabalho.

Crianças e jovens trabalhadores

Garantir que menores de idade sejam protegidos corretamente; e como um princípio fundamental, não empregar jovens menores de 18 anos ou apoiar o uso do trabalho infantil.

Liberdade de engajamento

Requerer que todos os funcionários estabeleçam vínculo empregatício com a empresa por sua livre escolha; e não aplicar nenhuma coerção ao contratar funcionários ou apoiar qualquer forma de trabalho compulsório ou forçado.

Saúde e segurança

Oferecer um ambiente de trabalho saudável e seguro em todos os seus setores e procurar tomar medidas adequadas a fim de prevenir possíveis acidentes e danos à saúde, provenientes do trabalho, diminuindo, na medida do possível, a causa de danos inerentes ao ambiente de trabalho.

Igualdade de oportunidades

Oferecer oportunidades iguais a todos os funcionários e não praticar ou apoiar a discriminação na contratação, remuneração, acesso a treinamento, promoção, rescisão ou aposentadoria baseada em origem étnica ou nacionalidade, religião, deficiência, sexo, idade, orientação sexual ou afiliação política.

Assédio e práticas disciplinares

Opor-se ao uso de coerção mental ou física, abuso verbal ou corporal/punição com excesso de trabalho; e não permitir comportamento, incluindo gestos, linguagem e contato físico, que seja sexual, ameaçador, abusivo ou explorador. Desenvolver e manter procedimentos justos para lidar com queixas de funcionários e práticas disciplinares.

Fornecedores

Estabelecer e manter procedimentos apropriados para avaliar e selecionar os principais fornecedores e subcontratados em sua capacidade de atender aos requisitos de princípios e política social da JCTM e manter evidência razoável da continuidade do atendimento a esses requisitos.

Ética nos negócios

Aplicar os mais elevados padrões de integridade e ética nos negócios e apoiar esforços de autoridades nacionais e internacionais para estabelecer e impor altos padrões éticos a todos os negócios.

Esta Política é divulgada periodicamente em nossa empresa, estando também disponível em nosso site para consulta da comunidade em geral.

 

José Claudio da R. Souza

Sócio Diretor

CRQ No 075468